Movedex: Fighting-Type

Os Moves (Movimentos) são os ataques ou técnicas que os Pokémon usam em batalha. Na maioria das vezes, os moves podem ser aprendidos pelos Pokémon por Level Up, por Machine (TM/HM/TR) ou por hereditariedade (Egg Move). Um Pokémon somente pode possuir 4 moves por vez, sendo que, caso deseje substituir algum deles, antes deverá desaprendê-lo. Cada Pokémon tem a sua própria relação de moves que é capaz de aprender.

Existem moves que causam dano, os quais se subdividem nas categorias Physical e Special, e há moves que aplicam algum efeito em batalha sem causar dano direto, pertencentes à categoria Status. Moves da categoria Physical levarão em conta o stat de Attack do Pokémon para determinar o dano causado, assim como o stat de Defense do oponente; ao passo que moves da categoria Special levarão em conta o Sp. Attack do Pokémon, além do stat de Sp. Defense do oponente.

Assim como ocorre com os Pokémon, os moves também possuem tipos. Caso o tipo de um move tenha vantagem contra a tipagem do Pokémon adversário, causará um dano Super Efetivo, o que significa que será 2× ou até 4× maior. Caso o tipo de um move tenha desvantagem, o dano será Pouco Efetivo, o que significa que será equivalente a ½ ou ¼ do dano original. Confira essa relação em nosso Type Chart. Além disso, quando um Pokémon usar um move do mesmo tipo que ele, também receberá o chamado STAB (Same-Type Attack Bonus), que tornará o dano 1,5× maior.

MoveTipoCategoriaBase PowerAccuracyAcc.PPDescrição
All-Out Pummeling 11O Power é igual ao Z-Power do Move base.
Arm Thrust 1510020Hits 2-5 times in one turn.
Aura Sphere 8020Este Move não verifica accuracy.
Axe Kick 120901030% confusion. User loses 50% HP máximo if miss.
Body Press 8010010Usa a Def do usuário como Atk no cálculo de dano.
Brick Break 7510015Destrói Screens, a menos que o alvo seja imune ao Move.
Bulk Up 20Aumenta o Attack e Defense do usuário em 1 estágio.
Circle Throw 609010Forces the target to switch to a random ally.
Close Combat 1201005Lowers the user's Defense and Sp Def by 1.
Coaching 10Raises an ally's Attack and Defense by 1.
Collision Course 1001005Deals 1,3333x damage with supereffective hits.
Combat Torque 1001001030% chance to paralyze the target.
Counter 10020If hit by physical attack, returns double damage.
Cross Chop 100805High critical hit ratio.
Detect 5Prevents Moves from affecting the user this turn.
Double Kick 3010030Hits 2 times in one turn.
Drain Punch 7510010User recovers 50% of the damage dealt.
Dynamic Punch 100505100% chance to confuse the target.
Final Gambit 1005Does damage equal to the user's HP. User faints.
Flying Press 1009510Combines Flying in its type effectiveness.
Focus Blast 120705Tem 10% de chance de diminuir a Sp. Def do alvo em 1 estágio.
Focus Punch 15010020Fails if the user takes damage before it hits.
Force Palm 601001030% chance to paralyze the target.
G-Max Chi Strike 105Base Move affects power. Allies: Crit Ratio +1.
Hammer Arm 1009010Lowers the user's Speed by 1.
High Jump Kick 1309010User is hurt by 50% of its HP máximo if it misses.
Jump Kick 1009510User is hurt by 50% of its HP máximo if it misses.
Karate Chop 5010025High critical hit ratio.
Low Kick 10020More power the heavier the target.
Low Sweep 6510020100% chance to lower the target's Speed by 1.
Mach Punch 4010030Usually goes first.
Mat Block 10Protects allies from damaging attacks. Turn 1 only.
Max Knuckle 1010Base Move affects power. Allies: +1 Attack.
Meteor Assault 1501005User cannot Move next turn.
No Retreat 5Raises all stats by 1 (not acc/eva). Traps user.
Octolock 10015Traps target, lowers Def and SpD by 1 each turn.
Power-Up Punch 4010020Tem 100% de chance de aumentar o Attack do usuário em 1 estágio.
Quick Guard 15Protects allies from priority attacks this turn.
Revenge 6010010Power doubles if user is damaged by the target.
Reversal 10015More power the less HP the user has left.
Rock Smash 401001550% chance to lower the target's Defense by 1.
Rolling Kick 60851530% chance to causar flinch.
Sacred Sword 9010015Ignores the target's stat stage changes.
Secret Sword 8510010Damages target based on Defense, not Sp Def.
Seismic Toss 10020Does damage equal to the user's level.
Sky Uppercut 859015Can hit Pokemon using Bounce, Fly, or Sky Drop.
Storm Throw 6010010Always results in a critical hit.
Submission 808020Tem 1/4 de recoil.
Superpower 1201005Lowers the user's Attack and Defense by 1.
Thunderous Kick 9010010100% chance to lower the target's Defense by 1.
Triple Arrows 9010010High crit. Target: 50% -1 Defense, 30% flinch.
Triple Kick 109010Hits 3 times. Each hit can miss, but power rises.
Upper Hand 6510015100% flinch. Fails unless target using priority.
Vacuum Wave 4010030Usually goes first.
Victory Dance 10Raises the user's Attack, Defense, Speed by 1.
Vital Throw 7010This Move does not check accuracy. Goes last.
Wake-Up Slap 7010010Power doubles if target is asleep, and wakes it.
Pokémon e seus respectivos nomes são ©1995 Nintendo, Creatures, Gamefreak e ©2002 Pokémon.
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