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Movedex: Electric-Type

Os Moves (Movimentos) são os ataques ou técnicas que os Pokémon usam em batalha. Na maioria das vezes, os moves podem ser aprendidos pelos Pokémon por Level Up, por Machine (TM/HM/TR) ou por hereditariedade (Egg Move). Um Pokémon somente pode possuir 4 moves por vez, sendo que, caso deseje substituir algum deles, antes deverá desaprendê-lo. Cada Pokémon tem a sua própria relação de moves que é capaz de aprender.

Existem moves que causam dano, os quais se subdividem nas categorias Physical e Special, e há moves que aplicam algum efeito em batalha sem causar dano direto, pertencentes à categoria Status. Moves da categoria Physical levarão em conta o stat de Attack do Pokémon para determinar o dano causado, assim como o stat de Defense do oponente; ao passo que moves da categoria Special levarão em conta o Sp. Attack do Pokémon, além do stat de Sp. Defense do oponente.

Assim como ocorre com os Pokémon, os moves também possuem tipos. Caso o tipo de um move tenha vantagem contra a tipagem do Pokémon adversário, causará um dano Super Efetivo, o que significa que será 2× ou até 4× maior. Caso o tipo de um move tenha desvantagem, o dano será Pouco Efetivo, o que significa que será equivalente a ½ ou ¼ do dano original. Confira essa relação em nosso Type Chart. Além disso, quando um Pokémon usar um move do mesmo tipo que ele, também receberá o chamado STAB (Same-Type Attack Bonus), que tornará o dano 1,5× maior.

MoveTipoCategoriaBase PowerAccuracyAcc.PPDescrição
10,000,000 Volt Thunderbolt 1951Very high critical hit ratio.
Aura Wheel 11010010Morpeko: Electric; Hangry: Dark; 100% +1 Spe.
Bolt Beak 8510010Power doubles if user Moves before the target.
Bolt Strike 13085520% chance to paralyze the target.
Buzzy Buzz 6010020100% chance to paralyze the foe.
Catastropika 2101No additional effect.
Charge 20+1 SpD, user's next Electric Move 2x power.
Charge Beam 50901070% chance to raise the user's Sp Atk by 1.
Discharge 801001530% chance to paralyze adjacent Pokemon.
Double Shock 1201005User's Electric-type: typeless; must be Electric.
Eerie Impulse 10015Lowers the target's Sp Atk by 2.
Electric Terrain 105 turns. Grounded: +Electric power, can't adormecer.
Electrify 20Changes the target's Move to Electric this turn.
Electro Ball 10010More power the faster the user is than the target.
Electro Drift 1001005Deals 1,3333x damage with supereffective hits.
Electro Shot 13010010Raises Sp Atk by 1, hits turn 2. Rain: no charge.
Electroweb 559515100% chance to lower the foe(s) Speed by 1.
Fusion Bolt 1001005Power doubles if used after Fusion Flare this turn.
G-Max Stun Shock 1010Base Move affects power. Foes: psn or par.
G-Max Volt Crash 1010Base Move affects power. Foes: paralyzed.
Gigavolt Havoc 11O Power é igual ao Z-Power do Move base.
Ion Deluge 25Normal Moves become Electric-type this turn.
Magnet Rise 10For 5 turns, the user has immunity to Ground.
Magnetic Flux 20Raises Def, Sp Def of allies with Plus/Minus by 1.
Max Lightning 1010Base Move affects power. Starts Electric Terrain.
Nuzzle 2010020100% chance to paralyze the target.
Overdrive 8010010No additional effect. Hits foe(s).
Parabolic Charge 6510020User recovers 50% of the damage dealt.
Pika Papow 20Max happiness: 102 power. Can't miss.
Plasma Fists 10010015Normal Moves become Electric-type this turn.
Rising Voltage 7010020Tem 2x de Power se o alvo estiver em Electric Terrain.
Shock Wave 6020This Move does not check accuracy.
Spark 651002030% chance to paralyze the target.
Stoked Sparksurfer 1751100% chance to paralyze the target.
Supercell Slam 1009515User is hurt by 50% of its HP máximo if it misses.
Thunder 1107010Tem 30% de chance de paralisar. Não erra durante a chuva.
Thunder Cage 809015Traps and damages the target for 4-5 turns.
Thunder Fang 65951510% chance to paralyze. 10% chance to flinch.
Thunder Punch 7510015Tem 10% de chance de paralisar o alvo.
Thunder Shock 401003010% chance to paralyze the target.
Thunder Wave 9020Paralisa o alvo.
Thunderbolt 9010015Tem 10% de chance de paralisar o alvo.
Thunderclap 701005Usually goes first. Fails if target is not attacking.
Volt Switch 7010020O usuário é trocado após causar dano ao alvo.
Volt Tackle 12010015Has 33% recoil. 10% chance to paralyze target.
Wild Charge 9010015Tem 1/4 de recoil.
Wildbolt Storm 100801020% chance to paralyze foe(s). Rain: can't miss.
Zap Cannon 120505100% chance to paralyze the target.
Zing Zap 801001030% chance to causar flinch.
Zippy Zap 8010010Goes first. Raises user's evasion by 1.
Pokémon e seus respectivos nomes são ©1995 Nintendo, Creatures, Gamefreak e ©2002 Pokémon.