Os Moves (Movimentos) são os ataques ou técnicas que os Pokémon usam em batalha. Na maioria das vezes, os moves podem ser aprendidos pelos Pokémon por Level Up, por Machine (TM/HM/TR) ou por hereditariedade (Egg Move). Um Pokémon somente pode possuir 4 moves por vez, sendo que, caso deseje substituir algum deles, antes deverá desaprendê-lo. Cada Pokémon tem a sua própria relação de moves que é capaz de aprender.
Existem moves que causam dano, os quais se subdividem nas categorias Physical e Special, e há moves que aplicam algum efeito em batalha sem causar dano direto, pertencentes à categoria Status. Moves da categoria Physical levarão em conta o stat de Attack do Pokémon para determinar o dano causado, assim como o stat de Defense do oponente; ao passo que moves da categoria Special levarão em conta o Sp. Attack do Pokémon, além do stat de Sp. Defense do oponente.
Assim como ocorre com os Pokémon, os moves também possuem tipos. Caso o tipo de um move tenha vantagem contra a tipagem do Pokémon adversário, causará um dano Super Efetivo, o que significa que será 2× ou até 4× maior. Caso o tipo de um move tenha desvantagem, o dano será Pouco Efetivo, o que significa que será equivalente a ½ ou ¼ do dano original. Confira essa relação em nosso Type Chart. Além disso, quando um Pokémon usar um move do mesmo tipo que ele, também receberá o chamado STAB (Same-Type Attack Bonus), que tornará o dano 1,5× maior.
Move | Tipo | Categoria | Power | PP | Descrição | |
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Assurance | 60 | 100 | 10 | O Power dobra se o alvo já tiver recebido dano neste turno. | ||
Baddy Bad | 80 | 95 | 15 | Summons Reflect. | ||
Beat Up | — | 100 | 10 | All healthy allies aid in damaging the target. | ||
Bite | 60 | 100 | 25 | Tem 30% de chance de causar flinch. | ||
Black Hole Eclipse | 1 | — | 1 | O Power é igual ao Z-Power do Move base. | ||
Brutal Swing | 60 | 100 | 20 | No additional effect. Hits adjacent Pokemon. | ||
Ceaseless Edge | 65 | 90 | 15 | Sets a layer of Spikes on the opposing side. | ||
Comeuppance | — | 100 | 10 | If hit by an attack, returns 1,5x damage. | ||
Crunch | 80 | 100 | 15 | Tem 20% de chance de diminuir a Defense do alvo em 1 estágio. | ||
Dark Pulse | 80 | 100 | 15 | Tem 20% de chance de causar flinch. | ||
Dark Void | — | 50 | 10 | Darkrai: Causes the foe(s) to fall asleep. | ||
Darkest Lariat | 85 | 100 | 10 | Ignores the target's stat stage changes. | ||
Embargo | — | 100 | 15 | For 5 turns, the target's item has no effect. | ||
Fake Tears | — | 100 | 20 | Lowers the target's Sp Def by 2. | ||
False Surrender | 80 | — | 10 | This Move does not check accuracy. | ||
Feint Attack | 60 | — | 20 | This Move does not check accuracy. | ||
Fiery Wrath | 90 | 100 | 10 | 20% chance to make the foe(s) flinch. | ||
Flatter | — | 100 | 15 | Raises the target's Sp Atk by 1 and confuses it. | ||
Fling | — | 100 | 10 | Arremessa o item do usuário no alvo. O Power varia conforme o item. | ||
Foul Play | 95 | 100 | 15 | Uses target's Attack stat in damage calculation. | ||
G-Max One Blow | 10 | — | 5 | Base Move affects power. Bypasses Max Guard. | ||
G-Max Snooze | 10 | — | 5 | Base Move affects power. Target: 50% Yawn. | ||
Hone Claws | — | — | 15 | Aumenta o Attack e a Accuracy do usuário em 1 estágio. | ||
Hyperspace Fury | 100 | — | 5 | Hoopa-U: Lowers user's Def by 1; breaks protect. | ||
Jaw Lock | 80 | 100 | 10 | Prevents both user and target from switching out. | ||
Knock Off | 65 | 100 | 20 | 1,5x damage if foe holds an item. Removes item. | ||
Kowtow Cleave | 85 | — | 10 | This Move does not check accuracy. | ||
Lash Out | 75 | 100 | 5 | 2x power if the user had a stat lowered this turn. | ||
Malicious Moonsault | 180 | — | 1 | Damage doubles if the target used Minimize. | ||
Max Darkness | 10 | — | 10 | Base Move affects power. Foes: -1 Sp Def. | ||
Memento | — | 100 | 10 | Lowers target's Attack, Sp Atk by 2. User faints. | ||
Nasty Plot | — | — | 20 | Raises the user's Sp Atk by 2. | ||
Night Daze | 85 | 95 | 10 | 40% chance to lower the target's accuracy by 1. | ||
Night Slash | 70 | 100 | 15 | High critical hit ratio. | ||
Obstruct | — | 100 | 10 | Protects from damaging attacks. Contact: -2 Def. | ||
Parting Shot | — | 100 | 20 | Lowers target's Atk, Sp Atk by 1. User switches. | ||
Payback | 50 | 100 | 10 | Power doubles if the user Moves after the target. | ||
Power Trip | 20 | 100 | 10 | + 20 power for each of the user's stat boosts. | ||
Punishment | — | 100 | 5 | 60 power +20 for each of the target's stat boosts. | ||
Pursuit | 40 | 100 | 20 | If a foe is switching out, hits it at 2x power. | ||
Quash | — | 100 | 15 | Forces the target to Move last this turn. | ||
Ruination | — | 90 | 10 | Does damage equal to 1/2 target's current HP. | ||
Snarl | 55 | 95 | 15 | Tem 100% de chance de reduzir o Sp. Atk dos adversários em 1 estágio. | ||
Snatch | — | — | 10 | User steals certain support Moves to use itself. | ||
Sucker Punch | 70 | 100 | 5 | Usually goes first. Fails if target is not attacking. | ||
Switcheroo | — | 100 | 10 | User switches its held item with the target's. | ||
Taunt | — | 100 | 20 | Target can't use status Moves its next 3 turns. | ||
Thief | 60 | 100 | 25 | If the user has no item, it steals the target's. | ||
Throat Chop | 80 | 100 | 15 | For 2 turns, the target cannot use sound Moves. | ||
Topsy-Turvy | — | — | 20 | Inverts the target's stat stages. | ||
Torment | — | 100 | 15 | Target can't select the same Move twice in a row. | ||
Wicked Blow | 75 | 100 | 5 | Always results in a critical hit. | ||
Wicked Torque | 80 | 100 | 10 | 10% chance to cause the target to fall asleep. |