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Movedex: All Target

Os Moves (Movimentos) são os ataques ou técnicas que os Pokémon usam em batalha. Na maioria das vezes, os moves podem ser aprendidos pelos Pokémon por Level Up, por Machine (TM/HM/TR) ou por hereditariedade (Egg Move). Um Pokémon somente pode possuir 4 moves por vez, sendo que, caso deseje substituir algum deles, antes deverá desaprendê-lo. Cada Pokémon tem a sua própria relação de moves que é capaz de aprender.

Existem moves que causam dano, os quais se subdividem nas categorias Physical e Special, e há moves que aplicam algum efeito em batalha sem causar dano direto, pertencentes à categoria Status. Moves da categoria Physical levarão em conta o stat de Attack do Pokémon para determinar o dano causado, assim como o stat de Defense do oponente; ao passo que moves da categoria Special levarão em conta o Sp. Attack do Pokémon, além do stat de Sp. Defense do oponente.

Assim como ocorre com os Pokémon, os moves também possuem tipos. Caso o tipo de um move tenha vantagem contra a tipagem do Pokémon adversário, causará um dano Super Efetivo, o que significa que será 2× ou até 4× maior. Caso o tipo de um move tenha desvantagem, o dano será Pouco Efetivo, o que significa que será equivalente a ½ ou ¼ do dano original. Confira essa relação em nosso Type Chart. Além disso, quando um Pokémon usar um move do mesmo tipo que ele, também receberá o chamado STAB (Same-Type Attack Bonus), que tornará o dano 1,5× maior.

MoveTipoCategoriaBase PowerAccuracyAcc.PPDescrição
Chilly Reception 10Starts Snow. User switches out.
Court Change 10010Swaps user's field effects with the opposing side.
Electric Terrain 105 turns. Grounded: +Electric power, can't adormecer.
Fairy Lock 10Prevents all Pokemon from switching next turn.
Flower Shield 10Raises Defense by 1 of all active Grass-types.
Grassy Terrain 10Dura 5 turnos. Pokémon no chão têm +Grass Power, +1/16 HP.
Gravity 55 turns: no Ground immunities, 1,67x accuracy.
Hail 10For 5 turns, hail crashes down.
Haze 30Eliminates all stat changes.
Ion Deluge 25Normal Moves become Electric-type this turn.
Magic Room 10For 5 turns, all held items have no effect.
Misty Terrain 105 turns. Can't status,-Dragon power vs grounded.
Mud Sport 15For 5 turns, Electric-type attacks have 1/3 power.
Perish Song 5All active Pokemon will faint in 3 turns.
Psychic Terrain 105 turns. Grounded: +Psychic power, priority-safe.
Rain Dance 5For 5 turns, heavy rain powers Water Moves.
Rototiller 10Raises Atk/Sp Atk of grounded Grass-types by 1.
Sandstorm 10For 5 turns, a sandstorm rages. Rock: 1,5x SpD.
Snowscape 10For 5 turns, snow falls. Ice: 1,5x Def.
Sunny Day 5For 5 turns, intense sunlight powers Fire Moves.
Teatime 10All active Pokemon consume held Berries.
Trick Room 5Goes last. For 5 turns, turn order is reversed.
Water Sport 15For 5 turns, Fire-type attacks have 1/3 power.
Wonder Room 10For 5 turns, all Defense and Sp Def stats switch.
Pokémon e seus respectivos nomes são ©1995 Nintendo, Creatures, Gamefreak e ©2002 Pokémon.