EVO
Wolves
Sobre o clã

O Clã Dark Wolves (CDW) teve sua origem após um interclã de DS da PokéEVO em 2011, a partir de alguns membros do clã Tuga, que estavam iniciando na PokéEVO, sendo encabeçado por Juliano #20 e Afonse, um português que tinha reunido o clã Tuga então em 06 de fevereiro de 2011 foi oficialmente criado o clã. O CDW foi crescendo rapidamente com entrada de grupo de amigos da LOP PA e depois da LOP SP. Com essas entradas, títulos individuais começaram a vir e com isto o clã foi estabelecendo sua força, os títulos, na maioria das vezes na área do portátil ainda DS na época, fez o clã ficar rotulado à jogadores "dsdudes" tanto que na primeira Copa EVO caímos no tie-break pela 8ª posição. Em 2013 o clã teve seu auge, com abdTon inspirado no recrutamento, conseguindo ótimos valores, alcançando classificação com duas equipes na Copa EVO, sendo a principal caindo na semifinal e a academia caindo frente ao clã principal logo no R2, nesse período começaram a surgir nomes que ganharam destaque no cenário nacional e até internacional como o Eternal Spirit, capitão da Academia Dark Wolves naquela Copa. Após esse auge o então líder Juliano #20 decidiu deixar a liderança e partir para um novo projeto com iniciantes já que o CDW começou a ganhar contornos de competição excessiva sem o foco da amizade. Nesse período aconteceu a primeira e única conquista coletiva na PokéBrasil contra bons clãs. Após a saída do líder a queda foi questão de tempo, com poucos membros ativos, sofrendo uma diluição por escolhas pessoais ou desejos de grandeza, o CDW acabou ficando de fora de uma Copa EVO por falta de membros.

Foi então que o antigo líder decidiu voltar e fundiu seu projeto, o Team Magma, que trouxe vida nova ao clã, onde seus membros, alguns ótimos jogadores agregaram valores aos lobos sem deixar de levar em conta a amizade já trabalhada no Team Magma. Após novos membros se juntarem ao clã, o CDW teve uma grande ascensão no cenário individual do competitivo brasileiro, até então focado apenas na PokéEVO. Após outra Copa EVO que o líder fez um projeto para outro time, alcançando o primeiro lugar no R1 revelando vários players que atingiram o grande nível sendo recrutados para o CDW que mais uma vez não passava ao R2 da Copa EVO, daí surgiu nomes como mencemit que decidiu seguir caminho posteriormente e outros que ainda se encontram no clã. Com essas saídas importantes ao longo do tempo de jogadores que se tornaram referência brasileira ate mesmo no cenário internacional o clã decidiu deixar de ser apenas um celeiro de jogadores iniciando, mudamos o foco e agora chegamos ao ponto de querer mostrar força competitiva, por isso mudamos até mesmo a nomenclatura, para apenas Wolves. Hoje os jogadores além da PokéEVO, participam da Frontier, outro fórum brasileiro que atrai ótimos jogadores nacionais e internacionais, também vários jogadores tem participado ativamente no Smogon buscando conseguir bons resultados. Esse fator competitivo sem deixar de lado a base de formação, estamos construindo uma nova geração de jogadores voltados mais ao competitivo.
Esse fator competitivo sem deixar de lado a base de formação, estamos construindo uma nova geração de jogadores voltados mais ao competitivo.
Em 2018 estamos vivendo um novo momento, com vários membros ainda daquele início decidindo deixar de jogar ou bem próximos disso deixando a liderança na mão do Jeffis, uma pessoa que consegue aliar interesse competitivo com grupo de amizade e logo na sua primeira ação conseguiu agrupar um grupo de bons valores da Blaziken Heats. Assim, em 2018 após mais de 7 anos desde sua fundação, os Wolves estão finalmente com uma nova geração pronta para o combate, assumindo a responsabilidade e buscando relevância e destaques em cenários importantes do competitivo, hoje os Wolves se mostram capazes de chegar as últimas fases de campeonatos e não entregar a luta jamais fazendo frente com clãs tradicionais. Hoje o clã enxerga o futuro sem deixar de aprender com os erros do passado, deixando os antigos líderes e membros de relevância no crescimento como conselheiros permanentes. A responsabilidade de tocar o clã para o futuro fica com o líder Jeffis e seu assistente permanente JLK.
Atualmente os membros da Wolves não são apenas pessoas que jogam Pokémon, mas sim amigos, que nas mais difíceis horas estão dispostos a ajudar uns aos outros, um clã que mais parece uma família, as vezes ultrapassada por não aceitar quem uma vez saiu da matilha para entrar em outra, ou quem um dia foi expulso desta casa, mas a essência de lealdade vista pelos lobos se reflete no nosso clã, que abandona a matilha não merece um lugar ou proteção da mesma.
Conquistas