O Sudeste continua há alguns anos sem vencer o torneio, mas hoje se encontra bastante consistente. Alguns de seus jogadores marcantes voltaram a participar, além de que aqueles que apareceram recentemente ficaram ainda mais fortes. O Centro-Oeste finalmente foi campeão e se ergue como uma nova força para vencer esta Copa Land. As regiões Sul, Norte e Exterior contam com poucos jogadores, mas em cada uma delas há um ou dois jogadores de grande valor, não será surpresa ótimos resultados saírem daí. Sobre a região Nordeste, ela continua decepcionando, não classificando ninguém nas últimas quartas de finais. Precisa de melhores resultados para recuperar a confiança.
Grupo A
Jey2 e Sakhi saem na frente, Hiei e TSC correm por fora.
Jey2 (DOM) - Depois de uma edição ausente, o campeão da segunda edição de 2020 regressa a Copa Land. Ficou um curto período parado, mas neste retorno já entrou em forma e dará trabalho aos melhores jogadores deste torneio.
Hiei (CE) - Jogou as eliminatórias durante o horário de trabalho e fez suas partidas escondido no banheiro. Não chegou a jogar contra o Aborthur e foi determinado o vencedor por WO, causando revolta no Aborthur pelo fato de o Hiei ter sido considerado o mais ativo só por ter terminado as partidas primeiro.
Sahki (RJ) - Conquistou um bom terceiro lugar na última Copa Land e pretende melhorar este resultado. Está na final da Copa EVO deste ano, até o momento com o score de 2-1.
TSC (SP) - Está ativo nos torneios da EVO no último ano e isso finalmente trouxe bons resultados, sendo campeão da Taça EVO Silver Cup e neste momento é o sétimo colocado do ranking da EVO.
Grupo B
Heverton Xavier irá passar de fase, a segunda vaga está aberta.
Heverton Xavier (ES) - Está em sua melhor fase. Neste momento é o segundo colocado do ranking da EVO. Desde a última Copa Land, ele foi campeão do RU Open e do ZU Cup, além de vencer mais um Classics. Por equipes, foi campeão do OverUSed Draft League. Hoje ele faz parte da organização da EVO.
Yuji (SP) - Está em sua segunda Copa Land. Na primeira vez que participou, em 2018, jogou de forma clandestina, já que o torneio era jogado pela plataforma 3DS e ele não tinha o console, jogando através do Pokémon Showdown, sendo aceito por seus adversários durante as eliminatórias. Quando foi descoberto, ele foi desclassificado. Hoje como a plataforma oficial do torneio é Pokémon Showdown, isso não é mais problema. Em 2019 ele foi campeão da Copa EVO pelo clã Zero.
Holy Cheetos (RJ) - Jogador recente da EVO, Holy Cheetos vem participando com bastante frequência nos torneios, porém ainda lhe falta um título. Gosta de jogar torneios por equipes, tanto é que entrou no clã Dreamers para jogar a Copa EVO.
killuaa (GO) - Irmão do Dan, killua volta a participar da Copa Land depois de três anos. Em sua primeira participação ele não conseguiu se classificar para as oitavas de finais.
Grupo C
Hero Signal será o primeiro e Lyster será o segundo.
Hero Signal (TO) - Está afastado dos torneios como nunca esteve antes. Voltou a jogar recentemente sendo convocado para jogar a Copa EVO pelo clã DR. Tomou um susto nas eliminatórias do Norte, se classificando pela repescagem. Mesmo assim, nunca se deve duvidar que ele poderá chegar longe.
Lyster (VEN) - Jogador do Exterior com mais participações na Copa Land, Lyster está em seu terceiro torneio e vem cada vez mais melhorando seu desempenho, chegando às quartas de finais no último torneio. Pelo clã DR, no time B, ele conseguiu o score de 3-0 na Copa EVO que está em andamento.
Siirin (PE) - Parado ultimamente com os jogos, Siirin dividiu sua atenção com Pokémon TCG. No ano passado tinha sido campeão da Copa EVO pelo time B do clã DR, e neste ano está na final pelo time A.
KeldeoCrowned (RJ) - Começou a jogar Pokémon competitivamente há quatro anos nos servidores do Pixelmon. É recente nos torneios do Smogon e da EVO. Ultimamente ele participou dos torneios NDEX Seasonal e OST 32, apesar de ter sido eliminado no segundo torneio por WO por ter ido tomar banho durante as partidas. Ele faz parte do clã União Primata.
Grupo D
Este é o grupo da morte.
ade50 (SC) - Em 2020 seu foco foi nos torneios por equipes, vencendo um Frontier Premier League e um PTPL. Individualmente, ele chegou à final em um torneio de BW no Smogon, e na EVO ele foi tricampeão do Swiss Tour, terminando como líder do ranking deste torneio. Ele é um dos poucos jogadores que chegou quatro vezes nas semifinais da Copa Land.
DrakeyTT (SP) - Venceu este ano o 4Fun Stadium Random Battle. Na Copa Land, ele está em sua segunda participação, não se dando tão bem na primeira. Vai ser difícil melhorar seu desempenho estando no grupo da morte.
CaCaTuA (CE) - Esteve um ano fora da Copa Land, dando uma pausa em Pokémon por causa do trabalho e também porque não gostou do metagame SS. De férias, resolveu dar uma chance para o jogo, e nesse tempo faturou alguns títulos, como os ADV e ORAS Chateu, NU, DOU e LC Open. Com tudo isso, deu um salto para a terceira posição do ranking da EVO. Ele é a maior esperança de sucesso do Nordeste nesta Copa Land.
Rickbp1 (SP) - É um jogador admirado por todos pela sua habilidade de se adaptar a qualquer época em qualquer metagame, na hora que ele decide voltar a jogar. Estava faltando a ele um título recente, e foi o que conseguiu, vencendo a Taça EVO Platinum Cup. Rickbp1 resolveu também dar uma chance para torneio por equipes, e entrou no clã Sky para jogar a Copa EVO. A Sky foi eliminada pela DR nas semifinais, porém Rickpb1 permanece como MPV do torneio, com o incrível score de 4-0. Desde quando foi campeão da Copa Land, em 2015, essa é a edição onde ele está mais forte para ser bicampeão.
Grupo E
É um grupo bastante nivelado.
Bruno De Lucas (SP) - Trouxe de volta os jogadores do CBT a ativa para jogarem a Copa EVO. Bruno de Lucas ficou ausente da última Copa Land, mas ele é um jogador bastante participativo desde a mudança da plataforma para o Pokémon Showdown. Ele está na sétima posição do ranking principal.
Allen (GO) - Está em sua segunda participação na Copa Land. Na edição passada ele não se saiu muito bem, perdendo todas suas partidas. Desta vez terá a chance de melhorar seu resultado.
Terry Kloak (PE) - Não participou da última Copa Land porque esqueceu de se inscrever no torneio. Dessa vez resolveu voltar a jogar um pouco antes e participou da Taça EVO, sendo campeão da divisão Bronze Cup, primeiro título conquistado desde quando venceu o DE4 da LOP Online em 2015.
PocasTrancas (MG) - Mais uma vez se classificou para a Copa Land sem jogar. Pela Copa EVO, jogando pela DR B, ele obteve uma vitória importante contra o clã Zero, ajudando a DR A se classificar.
Grupo F
Al-kun e Thiago Nunes ficarão com as vagas.
Al-kun (MS) - O atual campeão da Copa Land trouxe o título pela primeira vez para a região Centro-Oeste. Ao faturar o título depois de 10 participações, podemos dizer que Al-kun se tornou o jogador mais persistente deste torneio. Junto com CriSs’, eles ressuscitaram vários jogadores do clã Sky e fizeram uma ótima participação na Copa EVO deste ano, terminando na liderança da fase de grupos. Eles foram eliminados nas semifinais, mas fizeram excelentes partidas contra o clã DR.
nStein15 (AM) - Depois de 9 anos, nStein15 volta para a Copa Land. Em 2013 ele chegou a jogar as eliminatórias pelo Nordeste, porque se mudou para Fortaleza para fazer o seu doutorado, terminando em 2016. Ele descobriu recentemente que a Copa Land é realizada pelo Pokémon Showdown e resolveu voltar a jogar, conseguindo sua segunda classificação.
dieguin o mito (SP) - Com exceção a sua partida contra Rickbp1, venceu todo os seus jogos nas eliminatórias do Sudeste e na repescagem.
Thiago Nunes (SP) - Consegue se classificar pela primeira vez em duas Copas Land seguidas. Ele continua com sua maré de azar, sem avançar para fase mata-mata. Thiago Nunes tinha dado uma pausa no jogo, e voltou para ajudar o clã DR na Copa EVO deste ano.
Grupo G
As vagas ficarão entre Mirai, TistieyZ e Splash.
Mirai (PR) - Ganhou seu primeiro título, vencendo o SM Chateau. Na Copa Land, se tornou presença constante da região Sul. Entrou recentemente no clã Dreamers.
TistieyZ (ES) - Vem alternando entre a Copa Land e a Copa EVO, sem dar muita atenção aos outros campeonatos. Além disso, foi campeão recentemente de um Swiss Tour.
Splash (SP) - Depois de um ano longe da Copa Land, Splash volta a prestigiar o torneio. Ele deu mais atenção nesse período aos torneios por equipes, sendo campeão do OUDL e também foi o capitão do Brasil na Copa do Mundo do Smogon. No começo do ano venceu alguns EVO Tour e o DDP Chateau.
batatas21 (SP) - Jogador de ladder, batatas21 apareceu recentemente na EVO.
Grupo H
É um grupo forte, mas TDNT e Patãozinho se destacam sobre os outros dois.
TDNT (SP) - foi abandonado pelo Caetano93 na organização dos torneios e quase arruinou a EVO. Em se tratando do jogo, TDNT continua em sua melhor fase. Sem nenhum esforço ele continua como líder do ranking da EVO, além de ter vencido o seu primeiro grande campeonato individual, a Taça EVO Golden Cup. No cenário internacional, chegou à final dos torneios SM Global Championship e SM Summer Seasonal do Smogon. Sobre torneios por equipes, venceu alguns, como a RDL na Rising Meteor, FPL na Frontier e OUDL na EVO, além de ser capitão do clã DR, estando na final da Copa EVO neste momento. A probabilidade dele ser o campeão da Copa Land é muito alta.
leo568 (GO) - Se tornou organizador dos torneios da EVO. Ele também criou o clã Dreamers para jogarem a Copa EVO, fazendo uma boa campanha ao chegar às semifinais. Individualmente, ele venceu o PokéEVO Classics, DPP Chateau e um Swiss Tour.
Jason Martins (RN) - Surpreendeu a todos com a melhor campanha das eliminatórias do Nordeste, batendo Nowh e Terry Kloak.
Patãozinho (SP) - É um dos bons nomes da região Sudeste. No ano passado não conseguiu se classificar para as oitavas de finais, dessa vez a história pode ser diferente. Sobre seus últimos títulos, ele venceu dois EVO Tours.