Home Fóruns Fórum BETA Pokémon competitivo ADV (3ºGen) – Ranking de Viabilidade

ADV (3ºGen) – Ranking de Viabilidade
    Darkon
    Membro
    Trainer Card:
    Post count: 70
    Pkdollars: ₽ 2.425
    Likes: 23
    #11397 QUOTE
    * Esse tópico é uma adaptação de um tópico criado pelo usuário McMeghan no Smogon ( https://www.smogon.com/forums/threads/adv-ou-viability-ranking.3503019/ )

    Olá amigos da PokéEVO! Nesse tópico vocês irão conferir um ranking de viabilidade dos melhores Pokémon da terceira geração (Ruby/Sapphire/Emerald), o que pode ajudar bastante na hora da criação de times competitivos. Vamos lá?!


    RANK S: o game-changer da geração é Tyranitar. Sua habilidade de colocar a tempestade de areia em campo afeta o jogo completamente com um dano fixo todo turno em campeões que não sejam metálicos, terra ou pedra. Não só isso, mas possuir ótimos stats e podendo ter sets ofensivos ou defensivos tornam ele o rei da geração.


    RANK A1: desde que surgiu na primeira geração até aqui na terceira geração, Zapdos é um dos melhores pokémon pelo seu ótimo tipo elétrico/voador aliado com ótimos stats e versatilidade podendo ser mais ofensivo ou defensivo. Já Metagross é um atacante poderoso ao mesmo tempo que oferece uma ótima defesa metálica ao seu time.

    :Zapdos: Zapdos

    RANK A2: aqui nesse rank temos pokémons que não estão em par de igualdade com Zapdos e Metagross, porém que são quase tão bons quanto eles. Versáteis (Gengar, Jirachi, Celebi), defensivos e úteis (swampert, skarmory, blissey) e o super ofensivo Salamence. Destaque para Blissey e Skarmory, que juntos fazem o temível combo defensivo SkarmBliss, odiado por muitos…

    :Gengar: Gengar
    :Celebi: Celebi

    RANK B: pelo rank B, temos o lendário Suicune, o revenge killer Dugtrio, o veloz Aerodactyl, dentre outros que possuem ótima função e podem entrar bem em qualquer time.


    RANK C: e daqui até ranks abaixo, são pokémons bons para seu time, porém não tão fortes a ponto dos outros de rank acima para determinadas funções no time (função ofensiva, defensiva, utilidade, etc)


    RANK C2:

    :Flygon: Flygon

    RANK D1:

    :jynx: Jynx

    RANK D2:

    :Raikou: Raikou
    :Regice: Regice

    Discorda de algum ranking?
    Gostaria de mudar algum Pokémon de ranking baseado em alguma experiência sua?
    Quer alguma dica ou tem dúvida sobre o metagame ADV?
    Sinta-se a vontade para comentar! ^^

    ”A felicidade só é real quando compartilhada.” Christopher McCandles




Visualizando esse tópico: Guest #01.