Home Fóruns Fórum BETA Videogames PokeMMO Responder a: PokeMMO

CaioXLive
CaioXLive13(Showdown) , CaioXLive(Pokemmo) , CaioXLive13(Discord)
Membro
Trainer Card:
Post count: 27
Pkdollars: ₽ 350
Likes: 8
#10885 QUOTE
EV’s Training Guide.

No pokemmo, diferente de Showdown e Smogtour, como já mencionado, nada é obtido de graça, tudo deve ser farmado com muito suor, caso deseje ser um jogador de sucesso.

Para os jogadores de Showdown, já sabem o que é IV e EV, mas pra quem não sabe , Explicarei

Individual Values, ou IVs, são o DNA do pokemon, e são determinados no nascimento, não podendo ser Alterados. Cada IV tem o valor maximo de 31.
Em competitivo de pokemmo, pelo fato dos pokemons serem nivel 50, cada 2 IV = 1 Ponto de Stat extra.
Nos farming de Ginasios, como seus pokemons devem tar nivel 100, cada 1 IV = 1 Ponto de Stat extra.

Effort Values, ou EVs, são os pontos de treinamento. Podem ser treinados via derrotar pokemons oponentes, ou por vitaminas, que tem na Battle Frontier por Battle Points. O total de EVs somados é 510(No showdown é 508), e o maximo de EV por atributo, é 252, Igual o showdown.
Em competitivo de pokemmo, 8 EV = 1 Stat.(Lvl 50)
Farming de Gym: 4 EV = 1 Stat(LvL 100)

No pokemmo, é possivel Conferir os IVs e EVs do seu monstrinho. Basta olhar no seu sumario, que tem 9 Opções.

Da Esquerda para a direita:
– Infos Gerais(Como Nome da Especie, OT, Nature e Nivel de Experiencia)
– Stats
– EVs
– IVs
– Moves e Habilidades
– Sumario (Local de Captura/nascimento, gosto de berries, e caso breedado, alguns pokemons vem com o icone de ovo. São Egg Moves. Os egg moves já vem no pokemon quando nasce e podem ser reaprendidos via tutor)
– Contest Stats(Info das Stats, como Coolness, Beleza, Toughness, entre outros)
– Ribbons
– Particulas (Sim, no jogo os pokemons podem tem particulas. Só é dificil ter uma)
– Release Option(10° Opção, apenas apareçe pra pokemons na Box, permite solta-los. Nem conta)

“Como eu faço um com 6 IV 31? procuro no mato ate achar?” Tá maluco? é quase impossivel achar um 6 IV 31 no mato. mais que Shinys, até. Então, voce usa o breed, para fazer monstrinhos com IVs bons.

“Agora, Como treino EV?” Muito simples, derrote os outros pokemons e obtenha EVs de acordo com o pokemon derrotado. Na propria pokedex do pokemmo apareçe o EV dado pelo pokemon, assim que derrotado, mas necessita capturar um daquela especie primeiro.
Dica 1: Exp. Share permite o treino de EVs do pokemon, mesmo ele não derrotando nenhum pokemon. Basta ele tar vivo e outro pokemon derrotando os oponentes. A quantidade de Evs dado com o Exp share é o mesmo que sem. ou seja, não é cortado, ao contrario do XP que é dividido igualmente.

Dica 2: Hordas costumam apareçer,  e apareçem mais pokemons de uma vez(3 a 5 pokemons). E bem dificil achar horda naturalmente, mas com o move Sweet Scent, é 100% chance vir horda(se no local tiver hordas, claro). “Como sei aonde apareçe hordas?” Pokedex, fala aonde os pokemons spawnam, a região, que tipo de terreno spawna(Agua, Grama, Grama Escura, e Caverna, Alem de zonas de Phenomeno: Sombras, Nuvem de Poeira e Grama(Animação de Grama Pulando = Phenomeno).)e ainda a taxa de Spawn(Muito Comum, Comum, Incomum, Raro, Muito Raro, Especial(Fenomenos em Unova) e Horda.). Caso apareça que , por Exemplo: Na ilha 6, no Water Path, diz ter Spawn de Persian, na Grama, raridade Horda. No caso, basta usar Sweet Scent e pronto, uma horda de persian. Cada persian derrotado é +2 EV de velocidade, então é 10 EV por horda.