| Programação |
|
Abertura das inscrições
|
01/02/2024
às 15h00 (GMT -3) |
| Sorteio das chaves |
05/02/2024 (previsão*)
*Conforme cronograma da equipe organizadora.
|
| Prazo para cada fase/rodada |
7 dias |
| Inscrições |
| Quantidade de vagas |
94 vagas |
| Status das inscrições |
Inscrições encerradas |
| Como se inscrever |
As inscrições serão feitas em um painel próprio. Ele ficará visível após a abertura do torneio. |
| Regras |
| Plataforma |
Pokémon Showdown |
| Formato |
Single Battle 6x6 |
| Metagame |
SV OU |
| Rematches |
Regra geral: Melhor de 3 (BO3)
Etapa final: Melhor de 3 (BO3)
|
| [!] Replays |
É obrigatória a postagem dos replays de todas as partidas. |
| Estrutura das chaves |
| 1ª etapa |
Chaveamento suíço |
| 2ª etapa |
Top Cut - Mata-mata entre os melhores jogadores |
| Maiores detalhes encontram-se na "DESCRIÇÃO COMPLEMENTAR" abaixo. |
Descrição complementar
Seja bem vindo ao torneio das promessas 2024! Agora, pela primeira vez o torneio garantirá ao menos uma vaga para a World Cup of Pokémon da Smogon! Chegou a sua chance de mostrar do que você é capaz!
Formato Suíço - Modelo de pontuação
Esse torneio adota o modelo de pontuação oficial da Play! Pokémon, que pode ser conferido em seu "Tournament Rules Handbook".
A pontuação funciona da seguinte forma:
- Cada vitória concede 3 pontos. Um empate, se o caso, concede 1 ponto. Uma derrota não concede qualquer pontuação.
- Em caso de empate, o critério de desempate será o percentual de vitórias de todos os jogadores que uma pessoa enfrentou.
-- O percentual de vitórias é obtido pelo número de vitórias dividido pela quantidade de rodadas que uma pessoa jogou.
-- Caso a pessoa tenha jogado o torneio inteiro, o seu percentual nunca poderá ser menor que 25% e maior que 100%.
-- Caso a pessoa tenha abandonado o torneio, o seu percentual nunca poderá ser menor que 25% e maior que 75%.
- Caso ainda assim haja empate, o segundo critério de desempate será o percentual de vitórias dos adversários dos jogadores que uma pessoa enfrentou.
- Caso ainda assim haja empate, o terceiro critério de desempate será o confronto direto, se o caso, sendo dada preferência de desempate para o jogador que derrotou aquele com quem empatou.
- Caso ainda assim haja empate, o desempate será definido de maneira aleatória.
- Uma batalha contra um bye não é considerada para a formação do percentual, tampouco para a contagem de quantas rodadas uma pessoa jogou.
As orientações gerais sobre o funcionamento de nossos torneios podem ser consultadas
clicando aqui.