Home Fóruns Staff Fale com a staff Como postar torneios

Como postar torneios
    Haô
    [ ! ]
    Admin
    Trainer Card:
    Post count: 265
    Pkdollars: ₽ 23.539
    Likes: 115
    #11860 QUOTE
    Qualquer pessoa pode organizar um torneio em sua comunidade.

    Para isso, contamos com um sistema de automatização que vai desde a organização dos inscritos e sorteio das chaves, até a entrega automática da premiação e o seu arquivamento ao final. É possível postar desde eventos simples de chaveamento mata-mata a torneios mais complexos, como uma Premier League.

    Nesse guia você aprenderá a criar os seus torneios.


    Acessando a página de postagem

    Contamos com um painel simples de mexer para que você possa postar seu torneio. Para acessá-lo, obviamente você precisa estar logado no site. Feito isso, basta clicar no ícone de “torre de xadrez” localizado no menu do topo e, depois, no botão “CRIAR NOVO“.

    A página aberta será a seguinte: https://www.pokeevo.net/postar-evento/


    Postando o torneio

    Na página que abrir você encontrará o painel de postagem. É tudo realmente muito simples de se fazer e, na maioria das vezes, autoexplicativo.

    De início você precisará informar dados como o título do seu torneio, a URL (link) do banner dele e a data em que as inscrições serão abertas. Na imagem abaixo você pode ver um exemplo de como ficou essa configuração preliminar no nosso torneio PokéEVO Up! #15.

    Se você deseja postar o torneio em nome de uma comunidade, sugerimos que leia o nosso guia sobre como fazer isso.

    Os demais painéis são, como já dito, bem autoexplicativos e não vou me estender aqui para explicar cada um deles. Vá descendo a página de postagem e você saberá o que fazer. Depois de terminar de configurar, é só clicar em “Postar evento“, um botão verde localizado no final da página.

    Vou falar abaixo de alguns detalhes pontuais que podem ser interessantes para você.


    Presets

    Se você tiver uma comunidade cadastrada na EVO, terá acesso ao painel de presets – um enorme facilitador!

    Ele é basicamente um menu de acesso rápido presente na página de postar eventos, em que você clica em qual tipo de torneio gostaria de postar e os dados necessários para ele já são automaticamente preenchidos. O seu único trabalho consistiria, então, em revisar e clicar em “Postar evento“.


    Onde encontro os torneios que postei?

    Todos os torneios criados por você e que ainda não se encerraram ficarão visíveis naquele mesmo menu do topo, ao clicar na “torre de xadrez”.

    Na imagem abaixo, é possível ver o torneio PokéEVO Up! #15, que foi postado por mim.


    Editando o torneio depois de postado

    Depois de ter feito o post do seu torneio, você ainda consegue ter acesso ao painel para editá-lo futuramente, se precisar.

    Você encontrará o painel na página do próprio evento que acabou de postar. Para acessá-lo, basta clicar no botão “Editar evento“, que vai estar localizado no final da página, logo após o chat do torneio.

    Se de repente tiver desistido de organizar o torneio, não há problema, no próprio painel de edição você encontrará a opção para cancelá-lo.


    Como funciona depois que postar o torneio?

    Como dito antes, nosso sistema automatiza boa parte do trabalho de organizar um torneio, de modo que ele rodará praticamente sozinho.

    Depois de postado, quando chegar o dia em que você tiver configurado para a abertura das inscrições, ele será aberto e os jogadores poderão clicar para se inscreverem. É recomendado que você se encarregue de divulgar o seu torneio, afinal ele é seu.

    Depois que as vagas forem todas preenchidas – ou as inscrições ficarem abertas tempo demais sem que sejam todas preenchidas – o nosso sistema fará o sorteio das chaves e notificará os jogadores no Discord.

    A partir daí, conforme as pessoas forem fazendo suas lutas e informando os resultados no chat do evento, o seu trabalho consistirá basicamente em atualizar as chaves. ESSA SERÁ UMA RESPONSABILIDADE SUA! Para isso, recomendamos que leia nosso guia sobre como atualizar chaves de torneio.

    Depois que o vencedor do torneio for definido, o nosso sistema entregará a premiação automaticamente a ele e, no dia seguinte, arquivará o evento.


    Tudo muito fácil, né? Que tal fazer o teste? Abra um torneio seu!

    Se tiver qualquer dúvida utilize esse tópico para perguntar. Espero ter ajudado!

Visualizando esse tópico: Guest #01.