Home Fóruns Fórum BETA Videogames PokeMMO Responder a: PokeMMO

CaioXLive
CaioXLive13(Showdown) , CaioXLive(Pokemmo) , CaioXLive13(Discord)
Membro
Trainer Card:
Post count: 27
Pkdollars: ₽ 350
Likes: 8
#10986 QUOTE
PvP Competitivo: Parte 1 – Basico para começar no PvP.

O primeiro passo é entender o meta do pokemmo. Já vou listar algumas mudanças no meta do pokemmo:

– Learnsets. Esse é o Basico. Já foi dito antes: Os learnsets levam em consideração os da Gen 8 National dex, porem com todos os moves criados na Gen 6, 7 e 8, alem de varios itens, removidos, Alem que as habilitys seguem o padrão da Gen 8 (Esquece Gengar Levitate.)

– Hidden Abilitys e Lendarios. Em PvP, visando balanceamento, varias mudanças foram feitas. Alguns moves foram tirados de certos pokemons(Ex: Garchomp, não tem Swords Dance, ou Hydreigon, que não tem Draco Meteor), outros nerfados para todos(Ex: Baton Pass. Não passa nenhum buff de status(+1,5x Atk, -0,67x Def), nem status problems. O que passa é Substitute e Alguns outros efeitos como Ingrain e Aqua Ring. Outro nerfado foi Knock Off. Ele segue o modelo antigo: 20 Base Power e não aumenta o poder se o adversario segurar item).
  – Houve abilitys nerfadas, como Shadow Tag. (Shadow Tag foi a causa de Wobbufet ser banido para Ubers. Porem, ele voltou para a OU, mas com uma diferença: O Shadow Tag Agora tava nerfado para todos os pokemons. O Shadow Tag ainda previne o oponente de escapar, mas a habilidade perde o efeito após 3 turnos. Não podia dar outra, Wobbufet foi caindo de tier e hoje anda sumido.)
Os nerfs que mais impactaram foram a Respeito de Hidden Abilities(HA) e dos Lendarios.

  – Os lendarios foram tirados parcialmente do jogo. Eles não apareçem nos locais aonde deveriam tar e nem podem ser capturados. Apenas NPCs tem acesso a eles, só 5 estão disponiveis para Captura: Zekrom(Porem, ele pode ser usado apenas por 2 batalhas, na liga unova, onde depois disso ele vira um enfeite de quarto.), Keldeo, Arceus, Rayquaza e Mewtwo. Porem, Keldeo, Arceus, Rayquaza e Mewtwo só spawnam em areas especificas, são dificeis de achar, e caso capture, é uma batalha para manter a posse dele(já deu pra entender que não dá pra usar em pvp.)
  – As Hidden Abilities(HA) foram tiradas parcialmente tambem. A unica vez que você poderá usar pokemons com Hidden Abilities, é na Battle Factory, aonde você pode ir e pegar 3 pokemon Rental para lutar. Os NPCs tem acesso as Hidden Abilities(Alias, que roubo, eles podem usar Lendarios e pokemons com Hidden Abilities, e a gente não. Vai entender), e esse é o motivo de Blaziken não ter sido banido para Ubers. Sem a sua HA, Speed Boost, o Blaziken não faz nada em OU ou UU. Por essa razão, o Blaziken amargou a Never Used(NU). E sim, Sand Veil em pvp é desabilitado e não funciona. Então Garchomp praticamente não tem Ability pra pvp. Só tem acesso a Sand Veil, que não funfa


Agora que entendeu algumas mudanças, é mostrar o que os pokemons tem que ter para Competitivo:

IV e Nature Adequadas
EVs e Movesets Elaborados.

Outra coisa, importante, as Clasulas:

Em PVP:

As partidas não tem limite de turnos, porem tem limite de Tempo. 60 Minutos pra ser preciso.
Timer: Automaticamente Ligado, 1 Minuto para escolher a ordem dos pokemons que usará, depois um timer fixo de 3 minutos, regenerando 10 segundos ao fim de cada turno/seleção de novo pokemon caso o ultimo desmaiasse.
Clasulas ativas:

Evasão – Golpes que aumentam Evasão, Abilitys que aumentam a evasão, não terão efeito. Bright Powder e Lax Incense(Sim, eles não entram na clasula Item OP, e sim na Evasão.)não podem ser usados.
Dormir – Permitido apenas por 1 pokemon adversario(Exceto se ele usar Rest pra se por pra dormir, ai o limite aumenta em 1 enquanto o mesmo dormir) pra dormir por vez(Então se pos um pokemon pra dormir, não pode por outro ate aquele acordar.)
OHKO – Golpes que dão One-Hit KO, ou OHKO, não terão efeito.
Especies Unicas: Não é permitido 2 pokemons da mesma especie no time. formas trocadas de um mesmo pokemon, conta como mesma especie.

Clasulas desabilitadas:
Self-KO(Essa Ativa em torneios apenas): Se você desmaiar o ultimo poke do oponente com algum golpe que derrote seu ultimo pokemon, você perde.
Item Unico: Cada pokemon deve segurar um item diferente
Item OP(Já chegou a ser ativa, mas foi desativada depois, porque perceberam que não era OP(OUVIU SMOGON?), tanto é que as usagens desses itens são Ridicularmente Baixas): King’s Rock, Quick Claw e Razor Fang não podem ser usados.