EVO
Ranking PokéEVO 2018

Olá pessoal, em 2018 o sistema de Ranking da PokéEVO receberá grandes mudanças e para não deixar nenhuma dúvida quanto ao formato esse informativo foi criado, ele estará na página de todos os torneios para quem estiver iniciando na PokéEVO saiba como funciona.

Esse formato de Ranking valerá para as plataformas de Pokémon Showdown e também Nintendo 3DS e será classificado por estrelas, ou seja, quanto mais estrelas receber, mais um torneio é valorizado para Ranking. O Ranking anual dará ao melhor classificado um troféu eternizado no perfil referente ao ano da conquista.

Cada vitória contará 1 ponto para cada estrela do torneio, se um torneio for 5 estrelas, cada vitória contará 5 pontos. Vitórias por WO contam ponto, porém vitórias em bye (quando a chave anterior recebeu double WO) não contam pontos. Ser campeão não dará pontuação adicional.

Alguns torneios possuem restrições para entrar e por isso não contam pontos ao Ranking, a não contagem para ranking será explicito na página de cada torneio. Por exemplo a Copa EVO, onde é necessário ter um clã oficial pra jogar ou a EPL e PLs pequenas onde é necessário ser escolhido para algum time, não contarão pontos visto a possibilidade de muitos não conseguirem clãs/times ou não jogar partida alguma durante o torneio. Por outro lado torneios de clãs comuns, como os Clans Combat, onde é permitido a entrada de clãs formados no mesmo dia contam pontos normalmente, sendo que estes serão somados por vitória do participante e não do time. Um detalhe é que esses torneios de clãs o número de estrelas será calculado de acordo com o nível da maioria dos metagames presentes, ou seja, se um torneio de clãs contam com 3 metagames nível 3 estrelas e 2 metagames nível 5 estrelas, ele será de nível 3 estrelas. Torneios individuais também podem não contar ranking, como por exemplo a Taça EVO, onde jogadores de divisões diferentes terão partidas em diferentes quantidades, ou os torneios regionais como a Copa Land, as Copas Regionais e o Campeonato Brasileiro onde o número de jogadores diferente em cada região daria uma quantidade de pontos diferenciada em regiões com mais participantes.

Outro tipo de torneio que não contará pontos no Ranking são os EVO Tours que possuem um ranking próprio para classificara seus finalistas em busca do troféu roxo. Outro evento que não contará Ranking será os torneios do VGC Battle Dome que, se realizado, será feito pela primeira vez no Pokémon Showdown valendo troféu ao campeão.

Saiba a avaliação de classificação de cada metagame na próxima temporada:

USM OU – [5] ⭐⭐⭐⭐⭐


USM Uber – [4] ⭐⭐⭐⭐
USM UU – [4] ⭐⭐⭐⭐
USM RU – [4] ⭐⭐⭐⭐
USM NU – [4] ⭐⭐⭐⭐
USM LC – [4] ⭐⭐⭐⭐
USM Doubles OU – [4] ⭐⭐⭐⭐
ORAS OU – [4] ⭐⭐⭐⭐


USM PU – [3] ⭐⭐⭐
VGC ’18 – [3] ⭐⭐⭐
Monotype – [3] ⭐⭐⭐
BW OU – [3] ⭐⭐⭐
DPPt OU – [3] ⭐⭐⭐


ADV OU – [2] ⭐⭐
GSC OU – [2] ⭐⭐
RBY OU – [2] ⭐⭐
Battle Spot Singles – [2] ⭐⭐
Battle Spot Doubles – [2] ⭐⭐
VGC ’17 – [2] ⭐⭐
USM OU + Regra Especial – [2] ⭐⭐


Other Metagames – [1] ⭐
Random Battle – [1] ⭐
Middle Gens – Lower Tiers – [1] ⭐
USM Lower Tiers + Regra Especial – [1] ⭐
VGC ’16 – [1] ⭐