EVO
Informativo Taça EVO

Funcionamento:

A Taça EVO chega à sua 6ª edição em 2017 e será realizado utilizando a plataforma Nintendo 3DS utilizando-se de jogos Sun e Moon. Seguindo os anos anteriores, será dividido em divisões, sendo elas a Golden, Silver e Bronze Cup. Antes da Taça EVO propriamente dita será realizada a Qualified Cup.

Qualified Cup: Será um torneio aberto a todos os jogadores que não credenciados para jogar a Golden Cup, e que se inscreverem no prazo de 72 horas. Todos os inscritos serão divididos em grupos com prazo de duas semanas para jogar. Os melhores de cada grupo irão para a Golden Cup. Os segundos colocados de cada grupo da Qualified Cup irão para a Silver Cup. Já os terceiros colocados de cada grupo ainda recebem uma chance de jogar a Bronze Cup.

Golden Cup: Será equivalente a uma série A do torneio, serão convidados participantes da Golden Cup de 2016 que não tenham sido rebaixados e os quatro que subiram da Silver Cup de 2016. Esses convidados deverão se inscrever normalmente na competição no prazo das inscrições. Eles receberão companhia dos primeiros colocados dos grupos da Qualified Cup. Todos os participantes serão divididos em 6 grupos com os dois melhores se classificando para a segunda fase onde serão divididos em outros 4 grupos de 3 jogadores classificando o melhor colocado para o quadrangular final. O último de cada um dos 6 grupos da primeira fase é rebaixado.

Silver e Bronze Cup: Elas terão formato igual, sendo que os jogadores (2ºs colocados para a Silver e 3º colocados para a bronze) vindos da Qualified serão divididos em 4 grupos, classificando os dois melhores de cada um desses grupos para a segunda fase, onde serão divididos em dois grupos de 4 jogadores. Os dois melhores se garantem no quadrangular final disputando o título. O quatro finalistas da Silver Cup e o campeão da Bronze Cup se garantem na Golden Cup de 2018.

Cada fase do torneio terá duas semanas de prazo, com exceção dos desempates que terão prazos de apenas uma semana. A cada fase serão realizados novos sorteios na nossa página do Facebook, sendo que não haverão cabeças de chave.

Em hipótese alguma haverá prazo extra, caso ambos jogadores não se encontrem durante o prazo e mostrarem atividade e interesse no tópico será declarado Double WO. Jogadores que levarem vários WOs sem justificativa são banidos do próximo torneio. Uma vez que o jogador levar WO em mais de 50% de suas partidas, todos seus resultados serão desconsiderados.

Premiação:

O campeão de cada Cup receberá uma medalha de campeão no seu perfil. O campeão da Golden Cup receberá além da medalha, ganhará o Troféu Preto Posted Image eternizado no perfil. O campeão da Golden Cup ganhará uma miniatura cedida pela Loja Pokémon Stars.

Pontuação e Critérios de Desempate:

• Critérios de Pontuação:

Vitórias – 2 pontos
Derrota – 0 ponto

• Critérios de classificação:

Soma de Pontos

• Critérios de desempate: (para classificação)

I - Entre dois jogadores:

a) Confronto direto
b) Quantidade de partidas vencidas em batalha.
c) Batalha extra caso tenha ocorrido um Double WO

II - Entre três ou mais jogadores:

a) Confronto direto
b) Quantidade de partidas vencidas em batalha.
b) Batalha extra caso ainda persistam empatados.

Jogadores convidados para a Golden Cup:

• Remanescentes da Golden Cup: Hec, Diih, Rickbp1, coga, CaioPortilho1, Daisuke’, .Lost., Tatsuma, Juliano #20, Kroust, Derson Andrade, Candango, Alan Nakamura e Psycho Dark.
• Acesso pela Silver Cup: snowflake, VictorBass, Gandalf e Lincoln.

Obs: Os nicks são referentes às contas no fórum durante a última Taça EVO.

Os casos omissos a esse informativo serão decididos pela comissão organizadora e depois, se necessário, inseridos aqui. Se desejar ver os campeões de edições anteriores clique aqui.